domingo, 22 de março de 2020

Dia 9 - Isolamento Profilático

E hoje o sol voltou a brilhar! O que, pelo menos a mim, me faz sentir sempre melhor!
Então, a manhã foi aproveitada no quintal. Estendi roupa e os miúdos quiseram ajudar. Fizeram corridas de bicicleta e de triciclo. Andaram de trotinete. Varreram o chão, varreram as árvores e também queriam varrer a roupa do estendal, mas aqui tive de lhes pôr um travão! Apanharam pétalas de papoila. Andaram de baloiço. Brincaram na casinha. Deram miminhos à gata. Joguei à bola com a A❤.
À tarde, apanhei ervas daninhas (já falta pouco para chegar ao fim desta tarefa!). Brinquei com o S♠️ ao Lobo Mau na casinha. Empurrei-o no baloiço. Fiquei a observar a luz dourada do sol nos campos e o percurso de um gato vadio. Ouvi os passarinhos.
Pelo meio, ainda dobrei roupa, fiz as refeições, contei histórias ao miúdos, adormeci-os, fiz muitos legos e puzzles, falei com familiares e com uma amiga ao telefone, e planeei as atividades escolares de amanhã.
Hoje vi algumas imagens de Deli, na Índia. Ruas vazias, recolher obrigatório. Estive lá em 2013. Nunca tinha imaginado um lugar tão sobrepovoado (mesmo já tendo visto na televisão) e andava a fazer-me alguma confusão não saber nada do que lá se passava. Felizmente, parece que estão também a ser tomadas medidas sérias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...