segunda-feira, 23 de março de 2020

Dia 10 - Isolamento Profilático

Hoje estou com um bocadinho de neura...
Sinto que me fartei de trabalhar e estou cansada. Muitas troca de mails, trabalhos que fui corrigindo e reencaminhando para os alunos, os miúdos a querer a minha atenção e eu a não conseguir dar. Eu de frente para o computador e o S♠️ junto a mim a querer fazer torres de cubos, legos, puzzles. A A❤️ a fazer o desenho para a prima (que hoje fez anos) e a precisar de opiniões, a querer coser a boneca e a precisar constantemente que eu voltasse a enfiar a agulha...
Assim que os pus a dormir, limpei o pó, dobrei roupa, pus mais a lavar...
Não dormiram quase nada.
Lá voltei à carga de mails, consulta da Escola Virtual, preenchimento da tabela com os trabalhos entregues pelos alunos e... Finalmente! 16 horas! Hora de saída! Ainda bem que os miúdos estiveram entretidos a brincar ao faz de conta, ou seja, com a A❤️ a vestir as suas roupas ao mano!
Só que entretanto tinha combinado com a família fazer um jantar online e era preciso experimentar as apps. Instalei a House party, liguei para a mãe, liguei para a prima. Muito lenta, com muitas falhas. Decidimos experimentar com Skype. Mais do mesmo! E ao fim de muitas experiências, optámos pelo whats app, que já todos tínhamos no telemóvel!
Ainda queria fazer um bolo, para podermos comer depois dos parabéns, mas já era quase hora de jantar. A A❤️ a querer ajudar-me, o S♠️ a querer que brincasse com ele e eu sem paciência nenhuma!
Acabou por correr mal, zanguei-me com a A❤️. Foi brincar com o mano, mas num disparate tal, que acabei por me zangar outra vez! Fiquei triste... Detesto quando perco a calma com eles...
O jantar foi... diferente. Não encontro outro adjetivo... Foi o que pudemos ter e devo sentir-me grata por isso. Mas é muito estranho mesmo estar ligado à distância e em simultâneo a pessoas de três casas. Falamos uns por cima dos outros, o som chega com delay, falta aquela energia natural que guia as conversas.
Depois de deitar as crianças, voltei a trabalhar até agora. Hoje nem quero ver a série que ando a seguir. Estou de rastos...

1 comentário:

  1. Há dias assim...mas a magia da vida é que há sempre outro dia a seguir e sempre diferente.
    Este recomeçar é como se se nascesse de novo, com novo folgo e energia! Assim será, sempre!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...