quinta-feira, 19 de março de 2020

Dia 6 - Isolamento Profilático

Hoje o número de mortes por Covid-19 em Itália ultrapassou o número de mortes na China. No último dia morreram em Itália 427 pessoas. Pelo menos esses são os números oficiais... Mas, nas notícias, os relatos das pessoas referem que nem dá para contar todos os mortos, que os crematórios estão cheios, que as pessoas morrem sozinhas... É assustador! Aqui, isolados em nossas casas, vivemos uma tranquilidade e uma paz, que não coadunam com a realidade lá fora.
Aqui em casa, estou feliz. Estou com a minha família, que eu amo, tenho mais tempo, calma e disponibilidade para todos... É estranho... Nunca imaginei que viveria nada assim...
De manhã, acordámos e a rotina foi a mesma. Pequeno- almoço associado a várias trocas de mails com pais e alunos, para dar as diretrizes para o dia.
Os miúdos entretiveram-se com as suas coisas: ela com desenhos e atividades que imprimi da net, ele com os seus legos e puzzles.
O pai levantou-se e demos-lhes as prendas que eles tinham feito na escola. A A❤ fez também um desenho lindíssimo do pai com eles dois (desta vez, a mãe ficou de fora!).
Depois, fomos para o quintal. Eles brincaram imenso na casinha e eu arranquei muitas, mas mesmo muitas, ervas daninhas! Por baixo, vai surgindo a relva que tenho plantado pezinho a pezinho, há já dois anos, numa dedicação que os outros inicialmente chamaram de loucura! Mais uns dias e o quintal estará perfeito para dele podermos usufruir nos dias quentes.
Fiz a minha filmagem do dia e claro que a A❤ me ajudou!
Fiz sopa e o almoço, pus as crianças a dormir e trabalhei mais um bocado.
O S♠️ acordou com um pesadelo, ainda tentei adormecê-lo novamente na nossa cama, mas só consegui que ali ficasse um pouco comigo nos miminhos.
Mais tarde, reviram o filme "A Dama e o Vagabundo" e eu acabei por me juntar a eles no sofá. 
Depois do jantar, ainda houve tempo para mais umas brincadeiras com lego e para a A❤ dar início às tais atividades que o amigo G♣️ finalmente enviou. Ela está toda entusiasmada e levou as folhas e os lápis para o quarto, para continuar assim que acordar!
Estive a trabalhar até há minutos, como aliás tenho feito todos os dias, para deixar tudo preparado para as aulas à distância de amanhã. Agora quero ir para o sofá, ver uma série... Também mereço! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...