segunda-feira, 16 de março de 2020

Dia 3 - Isolamento Profilático

Hoje o meu marido saiu para ir trabalhar, o que me deixou com o coração apertado. Foi de carro, levou almoço de casa, para não ter de circular na rua desnecessariamente e para evitar contactos com terceiros, mas ainda assim... Felizmente, à hora de almoço, ligou-me a informar que estava a caminho de casa e que ficaria em teletrabalho até ao fim do mês. A partir daí regressará (regressará?) e os colegas que ficaram a trabalhar presencialmente vão para casa.
Hoje também eu iniciei teletrabalho. Comecei por enviar, por mail, o plano do dia aos meus alunos, plano esse que já tinha deixado preparado de véspera. Ao longo do dia, estive sempre de computador ligado, com atenção aos mails que ia recebendo, alguns com dúvidas (nomeadamente códigos de acesso à Escola Virtual), outros com entrega de trabalhos. Procurei responder a todos, com a celeridade possível.
Fui gerindo o trabalho com a atenção que duas crianças de 2 e 5 anos exigem. Acho que não me dei mal!
Logo após o pequeno-almoço, a A esteve de volta das suas ilustrações e o S brincou com lego. Depois sugeri-lhes puzzles e encheram o chão da sala com os mesmos. Amanhã temos um conjunto de 9 puzzles do Frozen para terminar, tarefa que só concluímos uma vez, embora já os tenhamos há muito tempo.
Fiz então o meu vídeo a contar uma história, a A quis que a filmasse e a fazer o mesmo e o S também! São deliciosos a imitar-me nas coisas que me encantam!
Almoçámos e foram dormir a sesta.
Entre as 15 e as 16 horas (hora a que as aulas terminam), fui "bombardeada" com mails! Ainda bem que eles estavam a dormir, caso contrário não sei como teria conseguido dar-lhes resposta!
O meu marido chegou entretanto.
Quando os miúdos acordaram, fiz um bolo com a A, que comemos ao lanche ainda quentinho.
Depois, vimos desenhos animados.
Durante o dia, também falei ao telefone com a família. A minha prima chega de Inglaterra amanhã. Que bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...