quinta-feira, 26 de março de 2020

Dia 12 - Isolamento Profilático

Esta noite, dormi pessimamente, pois tive imensa tosse. E depois, por mais que não queira, a cabeça começa logo a pensar: "Será o vírus? Este é um dos sintomas..." A verdade é que há duas semanas que não estou totalmente bem a nível respiratório. Comecei com ardor na traqueia, agora a comichão na garganta e tosse. Provavelmente é algo comum, mas, como nem ao médico posso ir, fico nesta incerteza. Estou desejosa que passem os 14 dias de isolamento para ter a certeza de que não tenho nada. Estou outra vez cheia de comichão na garganta... Provavelmente será outra noite mal dormida...
Acordei cansada, mas melhor fisicamente. Assim que despachei os primeiros compromissos de trabalho, enquanto os miúdos brincavam com plasticina, fui com eles para o quintal, aproveitar o solinho! Apanhámos flores e folhas para fazer um trabalho proposto pela escola deles Também fiz, claro! Adoro trabalhos de Expressão Plástica!
Consegui fazer o habitual vídeo da hora do conto, antes do almoço. A A❤ também fez!
Não tenho por hábito deixá-la usar o tablet, mas deixei-a experimentar no outro dia a Escola Virtual, pois estava a explicar-lhe como eram algumas aulas que enviava atualmente para os meus alunos. Desde aí, não parou de pedinchar para fazer mais. Então, optei por lhe colocar um jogo de vocabulário em Inglês. Conseguiu fazê-lo bem e acho que vou deixá-la jogar mais vezes, pois acho importante que as primeiras aprendizagens de Inglês sejam o quanto antes e infelizmente na escola não têm.
Depois da refeição, ela e o mano foram dormir a sesta e eu trabalhei mais um pouco.

Quando acordaram, estiveram a ajudar-me a descascar cenouras, que usei para fazer xarope caseiro para a tosse. O S♠️ nunca tinha descascado, mas ficou todo entusiasmado e queria fazer tudo sozinho!
Escutámos a história que uma das educadoras tinha publicado na net e depois a A❤ fez a atividade proposta. Eu e o S♠️ fomos para o quintal e eu estive a empurrá-lo no baloiço. Aos poucos, vai perdendo o medo. Esteve também a brincar na casinha e ficou cheio de terra, pelo que a seguir foi hora de banhos.
Depois de jantar, ainda houve tempo para mais uns puzzles. 
Demoraram imenso a adormecer, com a A❤ a não querer largar a mãe e eu a querer despachar-me para vir trabalhar... Por hoje é tudo. Bebo agora um chá de gengibre e cama!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...