domingo, 15 de março de 2020

Dia 2 - Isolamento Profilático

Ontem demorei a adormecer, algo raríssimo na minha pessoa, que habitualmente cai instantaneamente no sono, mal chega à cama! Apesar da tranquilidade do dia, há dentro de mim uma sensação de desconforto... Continuo com medo de estar doente, de vir a ficar doente, ou de que isso aconteça com aqueles que amo.
Contudo, de manhã acordei com novo alento. Com duas crianças pequenas não pode ser de outra forma!
Tinham já o quarto virado do avesso! Até a cozinha de brincar estava fora do lugar!
Tomámos o pequeno-almoço e a A❤ começou logo de volta dos seus desenhos. Fez alguns animais, legendou o do "camelo" com muito pouca ajuda minha, pediu-me um "passo a passo" no computador para aprender a fazer um papagaio e depois começou a fazer máscaras, para o teatro que nos iria apresentar. O S♠️ esteve entretido com lego, a sua atividade preferida do momento.
Depois, fomos para o quintal, onde, depois de estender a roupa, me dediquei a apanhar mais urtigas. Já tenho o espaço para a horta, mas hoje já não tive coragem de revolver a terra para começar a plantar.
Fiz um vídeo a contar uma história, filmado pela A❤, que depois também quis contar-me a mesma história. Que delícia!
Depois de almoço, eles dormiram a sesta e eu aproveitei para trabalhar um pouco. Amanhã será o primeiro dia de aulas não presenciais e eu estive a preparar as atividades que os meus alunos terão de fazer.
Quando acordaram, apresentaram-nos o tal teatro... Para além de mim e do pai, todos os animais estavam organizados numa plateia de espetadores. É claro que a A ❤decidiu tudo e o mano nem sabia bem o que estavam a fazer! Mas divertiu-se! E eu e o pai divertimo-nos muito com a sua atuação!
A seguir, fomos para o sofá, ver "Yeti - o Abominável"...
Apesar de terem passado apenas dois dias, o que corresponde a um fim de semana normal, tenho uma sensação que há muito não tinha. Tenho tempo! Costumava queixar-me ao meu marido do mau estar que sentia habitualmente por andar sempre numa correria, nunca conseguir ter a casa como queria, nem tempo para dedicar a tudo o que gosto e, o mais importante, não ter todo o tempo que queria para os meus filhos!
Num cenário muito negro, podemos ficar sem tempo para resolver este problema gigante... Mas pelo menos, por agora, sinto que recuperámos um tempo muito importante, de que as nossas crianças estavam a precisar com urgência! E isso dá-me esperança!

2 comentários:

  1. Encontrei agora o "seu cantinho"... E vou seguir.. Sou sua fã mesmo. Beijinho e que bonito ser humano que é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! <3 Grata pelas suas palavras! Tudo de bom para si e para os seus...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...