terça-feira, 17 de março de 2020

Dia 4 - Isolamento Profilático

Hoje iniciei novamente o meu dia com o envio do Plano Diário para os meus alunos, em simultâneo com o pequeno-almoço. Num dia de trabalho normal, teria tomado o pequeno-almoço cerca de duas horas e meia antes! Nem tudo é mau...
Durante a manhã, troquei muitos mails com eles, ajudando-os nas suas dificuldades e dando-lhes feedback em relação aos textos que foram escrevendo e enviando para mim.
A A e o S♠️ queriam atenção, mas consegui que se entretivessem (mais ou menos!) com os puzzles e com o lego até poder juntar-me a eles para brincar também. Conseguimos completar o tal conjunto de nove puzzles da Frozen. E acho que amanhã, há mais! Antes de se deitar, a A quis fazer um Plano do Dia para amanhã (com 12 atividades!!!) e fazer puzzles é um dos itens. Acho que a ideia é fazer um "tapete" para a sala!
Antes do almoço, brincámos às cozinhas e fizemos vídeos a contar histórias (eu e eles)...
Depois do almoço, li-lhes um livro e foram dormir a sesta, tempo este que utilizei para dar resposta aos mails recebidos.
Quando acordaram, fomos para o quintal. Eles estiveram a brincar na casinha, eu e o meu marido estivemos a revolver a terra do quintal. A seguir, os miúdos ajudaram a molhá-la com a mangueira e chapinharam na lama. Tão bom! Depois disto, o S♠️ foi direto para a banheira e a A ficou a ajudar-me a plantar os legumes da nossa horta. Ficámos muito orgulhosas do nosso trabalho.
Viemos então para casa, igualmente diretas para a banheira!
Até à hora do jantar, estivemos a fazer um trabalho de recorte e colagem.
Depois, li-lhes uns quantos livros e fui pô-los a dormir.
A minha prima já chegou e, embora ainda não tenha falado com ela, estou já bastante aliviada!
Estou feliz por estar com a minha família a tempo inteiro... Tenho saudades dos meus pais, tia e prima. O tempo que passou sem os ver não é muito diferente do que acontece habitualmente, mas é estranho não saber por quanto mais se vai prolongar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...