sexta-feira, 20 de março de 2020

Dia 7 - Isolamento Profilático

Hoje foi um dia muito cheio... de momentos bons!
Ao fim de 5 dias de aulas não presenciais, com alunos e pais já a dominar as plataformas utilizadas e com menor troca de emails para esclarecimento de dúvidas, consegui ter mais tempo para a família.
De manhã, não fomos só nós a tomar o pequeno-almoço. A A❤ também alimentou as suas filhas. Acabou os trabalhos que o seu amigo lhe mandou. Brincou com o mano ao Mauzão. Ele quis que eu brincasse com ele a fazer puzzles. Brincámos todos a tocar instrumentos. Demos miminhos à gata.
O almoço (e o jantar) é sempre um momento de alguma tensão e hoje não foi exceção. Ainda não consegui perceber porquê, mas a A❤ gosta de boicotar as refeições principais. Ora fala em exagero, ora nem toca na comida, ora faz disparates para o mano imitar... Enfim, se lhe desse esparguete à bolonhesa todos os dias, ou mousse de chocolate, ou línguas de gato, provavelmente tal não aconteceria!
Depois do almoço, foram dormir.
Enquanto dormiam a sesta, descobri que a educadora da A❤ tinha deixado uma proposta de atividade na net. Veio mesmo a calhar, porque a A❤ queria que eu fizesse uma experiência com ela e a atividade consistia numa experiência para perceber a importância de lavar as mãos. Descobri também uma aula dada pelo professor de Música.
Assim que acordaram, estiveram ambos a ouvir as canções do professor. E, de seguida, fizemos a experiência. Por fim, ela fez um registo, que partilhámos com a educadora.
Depois, fizemos scones! Huuum! Que delícia! Adoramos scones!
Entretanto, o sol começou a aparecer e eu aproveitei para ir um pouco para o quintal, falar com a minha amiga de infância, que hoje fez anos. Já não nos telefonávamos há um tempo, mas sabe sempre bem falar com ela.
Também fizemos video-chamadas com a família. Realmente hoje em dia, mesmo estando tão longe, temos estas ferramentas fantásticas para encurtar as distâncias!
Antes do jantar, a A❤ ainda esteve a coser a sua boneca de pano. Já a começou há muito tempo, mas nunca mais tínhamos tido tempo de a acabar... Será que é desta?
Quando estava à procura da boneca, encontrei uns puzzles de cartão que eu tinha feito para a A❤, no meu ano de licença de maternidade, em que fui mãe a tempo inteiro. O S♠️ esteve a brincar um bocadinho com eles. Mas pouco!... porque agora só quer legos e puzzles mesmo a sério!
Ao deitar, e como sempre, ainda tive tempo para lhes ler um livro.
Algumas amigas têm relatado dificuldades nesta gestão da vida familiar, confinadas ao espaço da sua casa, dificuldades em gerir a atenção das crianças com a vida profissional em teletrabalho. Eu não me posso queixar... O balanço desta semana é bastante positivo! Estou a conseguir organizar-me bem e sinto-me feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...