quinta-feira, 26 de março de 2020

Dia 13 - Isolamento Profilático

O meu dia hoje foi normal e tranquilo, embora tenha tido novamente muita dificuldade em adormecer na véspera, por continuar com imensa tosse. O que me aliviou foi mesmo o xarope de cenoura!
Logo de manhã, após o meu trabalho inicial e simultâneo com o pequeno-almoço, eu e S♠️ entretivemo-nos com lego duplo. A A❤ estava na mesa, com cartolinas e cola, e eu nem me dei conta do que estava a fazer. Ao fim de um bocado, apareceu com um trabalho artístico muito giro e original!
Passado um bocado, estava eu novamente de volta do computador, e o S♠️ apareceu com o fato de Elsa a pedir ajuda para o vestir. Ajudei-o e andou pela casa a correr e a cantar "Let it go, let it go!"... Tão engraçado!
Depois, dei por eles sossegados no quarto. Ele já tinha se tinha cansado de ser Elsa, brincava com os outros legos e ela fazia uma página de um livro de autocolantes muito interessante, que já lhe ofereci há imenso tempo, e cujas imagens, em vez de ser coloridas com lápis ou assim, são preenchidas com autocolantes de acordo com um código de cores e formas.
Antes do almoço ainda fiz pão. Já fizemos uma encomenda do Continente Online e desta vez não me esqueci da farinha para pão!
Depois da sesta, mascararam-se novamente: ela era a Elsa e ele o Homem-Aranha. Estiveram a brincar às cozinhas e, quando terminei todo o meu trabalho com os alunos e famílias, fomos para o quintal. Eu estive a acabar de arrancar as urtigas e o meu marido cortou a relva. Guardei uma série de pezinhos para plantar posteriormente e coloquei-os num alguidar. A A❤ queria encher o alguidar. Então, para tornar a tarefa mais interessante, disse-lhe que podia ir transportando a água numa garrafa. Quando dei por eles, estavam divertidíssimos todos ensopados! O que é que eu estava à espera? Mais uma vez, saíram do quintal diretamente para a banheira.
À noite, ainda fizemos um jogo de conexão, com dois fios que acendem uma luzinha. O S♠️ estava delirante, porque já vai começando a perceber como se joga e porque a mana o deixou jogar com o seu jogo (é claro que a influenciei a tal!).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...