quarta-feira, 16 de março de 2016

DIY - Prenda do Dia do Pai I

Cá em casa, vamos celebrar o Dia do Pai pela segunda vez.

E eu, como gosto muito de dar asas à imaginação e ando sempre mortinha por pôr mãos à obra, não podia deixar passar este dia sem criar, com a ajuda da minha bebé, um miminho especial para o papá, para o relembrarmos do quanto gostamos dele!

No ano passado, ela tinha apenas dois meses. Então, depois de muito pensar e pesquisar, concluí que o melhor presente era mesmo fotográfico.

Comecei por imprimir a palavra "PAI" num tipo de letra que me agradou. Colei as letras em cartão e recortei-as.


Depois, tirei várias dezenas de fotos à bebé.
E chegou então a tarefa mais complicada: escolher as três melhores fotos!
Com elas fiz uma montagem semelhante à seguinte, que coloquei numa moldura comprada para o efeito.


Este ano, com a bebé mais crescidinha, queria fazer uma coisa um pouco diferente, na qual ela tivesse um papel mais ativo.

Comecei por adquirir uma tela.
Já tinha algumas tintas cá em casa que, embora não sejam específicas para bebés, são usadas lá na escola por crianças a partir dos três anos. Decidi usá-las, porque a bebé não ia ficar em momento algum sem supervisão nem tem o hábito de levar coisas à boca, pelo que não me pareceu que corresse algum tipo de risco.
Com fita adesiva, escrevi a palavra "PAI" sobre a tela.
Depois, fui lhe dando os pincéis molhados na tinta e deixei-a explorar... Mas não por muito tempo, porque rapidamente começou a querer pôr-se em pé e tocar com os pincéis noutros sítios menos próprios!




Ao fim de algumas horas a secar, descolei a fita adesiva e o resultado foi este:


Agora estou a torcer para que o papá não se lembre de vir espreitar o blogue, pois, embora quisesse partilhar a sugestão antes do Dia do Pai, não lhe quero estragar a surpresa!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...