sexta-feira, 27 de março de 2020

Dia 14 - Isolamento profilático

Bem, já passaram 14 dias e, não fosse esta tosse, estaria completamente tranquila em relação à possibilidade de contaminação com o vírus. Assim, estou só ligeiramente mais aliviada...
Outro alívio (ou não! e já explico porquê) é o da chegada ao fim de mais um período escolar. Estas últimas duas semanas foram muito intensas, de adaptação constante, mas o saldo é positivo. Aproximam-se duas semanas de pausa letiva e algum descanso, para retemperar energias. Contudo, o terceiro período não se avizinha fácil. Por um lado, há que investir em novas plataformas de ensino à distância e receio que as exigências que aí vêm não coadunem com as tarefas domésticas de quem está sempre em casa e com a atenção constante que duas crianças pequenas exigem. Para além disso, há pais que, estando também em teletrabalho, se queixam da incapacidade de ajudar os seus filhos nas tarefas escolares. Por outro lado, tenho algumas dúvidas em relação à fidelidade das avaliações que serão feitas ao longo deste período, bem como da consistência das aprendizagens, pelo que creio que, no próximo ano, teremos de trabalhar novamente todos estes conteúdos. Contudo, se não houver trabalho por parte dos professores, algumas pessoas sentem que não se justifica a manutenção das mensalidades dos estabelecimentos escolares privados... Enfim, é uma pescadinha de rabo na boca. O melhor é não pensar muito e viver um dia de cada vez.
Quanto ao nosso dia de hoje, começou cm a A❤ saltar à corda e o mano a querer imitar.
Depois estivemos a fazer um puzzle muito giro que tem a reprodução de vários quadros famosos. Já identificámos alguns e tínhamos decidido há uns dias que queríamos fazer um trabalho sobre "O Grito" de Edvard Munch e, por isso, imprimi uma reprodução com contornos para colorir e foi isso que eu e ela estivemos a fazer. Ele ainda rabiscou qualquer coisa, mas mostra cada vez menos interesse pelo desenho...
Antes disso, ela ainda teve um amuo com o mano e comigo, porque tive de intervir, e foi para o quintal espairecer. Quando regressou, vinha com novo alento.
À tarde, estiveram a ver desenhos animados, porque eu precisei de estar concentrada a ver um webinar sobre a Microsoft Team, a plataforma que iremos usar. Adormeci a meio, de tão interessante que era, mas quando acordei, retomei e vi tudinho! Mais de uma hora!
Entretanto, a família ligou, pois a A❤ tinha prometido um teatro por vídeo chamada. E assim foi: vestiu os adereços, pôs música na aparelhagem e deu o seu show!
O meu marido hoje saiu para ir à padaria (de facto, o meu pão caseiro não o convence!) e trouxe croissants de chocolate! O S♠️ adorou!
Ele é muito guloso! E safado! Mas também é bastante seletivo nas suas escolhas alimentares. Curiosamente, começou a comer physalis, que nos tinham dado noutro dia, e que ninguém cá em casa aprecia. Penso que só começou a fazê-lo pelo prazer proibido de subir às escadas de madeira de apoio da cozinha, e por poder estar junto à máquina de café a descascá-los.
Já estou um bocado cansada de fazer sempre os mesmos puzzles várias vezes ao dia. Felizmente, temos muitos brinquedos guardados, pois é frequente fazer uma "limpeza" ao seu quarto. Alguns brinquedos dou, outros guardo no quarto da arrumação. Hoje fui buscar um puzzle dos Cars para o S♠️. Que boa ideia!
O jantar não correu muito bem... Já falei aqui do comportamento pouco adequado que a A❤ frequentemente tem neste momento. Há dias, como o de hoje, que também o S♠️ vai atrás do disparate.
Como consequência, porque eu já estava verdadeiramente saturada, foram diretos para a cama, sem história nem nada.
E agora sou eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...