sábado, 24 de março de 2018

Diário de uma Mãe a Tempo Inteiro - Dia 6

DIA 6 - SEXTA-FEIRA


Hoje começámos o dia a brincar aos médicos ainda na cama! O Damião teve tratamento completo, desde auscultação, a medição da tensão, xarope, penso, verificação da febre e injeção!
Viemos depois para a sala, tomar o pequeno-almoço.
A Elisa ficou a ver os seus desenhos - uns episódios de Daniel Tigre -, enquanto eu tomei o meu banho, com o Damião no carrinho fazendo de espectador. Quem é mãe sabe que até tomar banho não é tarefa fácil!
Hoje tivemos de nos despachar para sair, pois fomos à escola onde trabalho, matricular a Elisa. Ela começará a frequentá-la já no próximo mês, aquando do meu regresso. Ainda andámos mais de meia hora de carro, o que deu para muitas conversas. Ela queria perceber o que era a Páscoa, e quem tinha sido Jesus, e porque o mataram e quem o matou... Enfim, uma pergunta atrás da outra!
Lá na escola, foi uma animação, teve conversa e brincadeira para toda a gente! Vimos feijões a germinar, na sala de uma colega minha. Então, como também andamos de volta das sementes, decidimos que vamos fazer a mesma experiência cá em casa (depois partilho...). A dada altura, decidiu que queria "ler-nos" um livro e foi procurar na biblioteca dessa sala. A escolha dos livros é que não foi a mais favorável, digamos assim... Começou por uma enciclopédia, passou por um livro pop-up meio destruído e terminou num livrinho de banda desenhada. Não existiriam por lá contos de fadas comuns?! A minha colega deu-lhe uma folha com um ovo da Páscoa, igual aos que os meninos mais crescidos tinham colorido e exposto na parede, que ela começou a pintar na sala e trouxe para casa para concluir.
Depois, fomos buscar a minha mãe ao trabalho e viemos para casa almoçar.
A seguir, fiquei a arrumar a loiça do almoço e a avó foi com os netos para o quarto, mudar a fralda ao Damião e ver como a Elisa já consegue lavar muito bem os dentes sozinha.
A Elisa quis fazer um jogo das bruxas comigo e com a avó e, de seguida, contei-lhe Os Sete Cabritinhos e ela foi dormir.
O Damião ficou a brincar no seu cantinho, muito independente e satisfeito, durante bastante tempo. Depois dormiu um bocadinho.
Eu andei a aspirar e, como é frequente, a avó ajudou-me bastante nas limpezas.
Quando a Elisa acordou, fez sumo das laranjas do nosso quintal e comeu tostas com manteiga.
De seguida, ilustrou um postal para a prima, que hoje fez 19 anos, e eu escrevi uma dedicatória no interior do mesmo. 
O pai entretanto chegou e nós saímos. A prima ainda mora longe e havia jantar lá em casa.
Foi uma noite muito animada, pois para além da família, estava presente uma amiga de infância, que eu não via desde essa altura. Coincidentemente também foi mãe de um menino há uns meses, pelo que encontrámos muito em comum e conversámos imenso a noite toda! Foi muito giro! A Elisa recebeu muitas cartas de dinossauros e um brinquedo parecido ao Lego, que é um unicórnio com uma fada. Ela e o irmão andaram entretidos, recebendo atenção e fazendo as delícias de toda a gente.
Tal como faço sempre que juntamos fora, em casa de familiares, levei os pijamas da Elisa e do Damião. Assim, quando regressámos a casa, já vinham a dormir e não tiveram que despertar... Apenas os transferimos do carro para a cama.
Eu vim escrever o diário... Tem sido muito positivo fazer esta revisão dos meus dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...