segunda-feira, 6 de abril de 2020

Dia 23 - Isolamento Profilático

Os nossos dias vão sendo muito iguais uns aos outros, mas não gosto menos deles por isso.
De manhã, comecei logo a ajudar a A❤ a dar continuidade ao seu trabalho da escola. Foi um trabalho que acabou por se estender ao longo do dia e, a dada altura, ela já mostrava sinais de saturação. Quando isso acontece, quando está menos entusiasmada com uma tarefa, começa a falar de forma abebezada e a fazer-se de tonta, como se não fosse capaz... De início, ainda insisti para que fizesse o que tinha em mãos, mas depois percebi que era melhor deixar o resto para amanhã. Às vezes, acho que sou demasiado exigente...
O S♠️ esteve a brincar muito pouco tempo com o seu jogo de enroscar. Ofereci-lho no aniversário passado e ele ainda nunca se interessou muito por ele. Agora já percebeu o mecanismo, mas só lhe liga durante uns minutos. É engraçado que ele interessa-se tanto por legos e puzzles, que são peças de encaixe, mas estas não lhe causam grande atração (pelo menos, por enquanto).
O S♠️ veio, de seguida, para a mesa, É raro juntar-se a nós a desenhar. Gosta de pintar com tintas, mas normalmente não com lápis. Hoje, interessou-se por um livro de colorir e esteve a colori-lo com lápis de cera. "Sina à mim, mãe!". Queria que eu o ensinasse... Que doce! Também quis que eu contornasse a sua mão.
O pai recebeu entretanto uma fotografia de uma amiga com um cabrito na sala. Lembrei-me da aplicação dos dinossauros do Pingo doce, que ainda está instalada no telemóvel, e fui buscar as cartas. Foi entretém para mais um bom bocado, até ao almoço.
A A❤voltou a não conseguir dormir. Veio para a sala, fazer um desenho para oferecer aos avós. 
Quando o mano acordou, lembrou-se do órgão e foi tocar. Ela não lhe tocava há meses, nem nunca mais quis praticar o que andava a aprender nas aulas de música. De repente, pelo interesse do irmão, parecia que não havia mais nenhum brinquedo em casa. Acabei por me chatear com ela e irritei-me. Foi para o quarto, amuada, para debaixo das mantas. Passado um bocado, fui falar com ela. Às vezes, é difícil lidar com esta característica dela de se imiscuir constantemente na vida e nos interesses do irmão. Parece que não consegue focar-se completamente naquilo que faz ou que é seu, se ele estiver por perto. Tem sempre que opinar, que interferir nas suas brincadeiras, deixando de viver as suas vivências para viver as dele...
Chamei o S♠️ para vir também terminar o trabalho proposto pela sua educadora. A A❤ esteve a inventar qualquer coisa, a cortar e a colar...
Ao fim do dia, foi bom vê-la a preparar uma refeição para as suas bonecas, alheia às brincadeiras dele. Disse-lhe que a gostava de ver assim, ligada aos seus interesses.
Mais um dia de chuva, que não nos permitiu ir para o quintal... Até a gata ficou só à janela.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...