sexta-feira, 3 de abril de 2020

Dia 21 - Isolamento Profilático

De manhã, fizemos as brincadeiras habituais: legos, livros... Os manos brincaram muito um com o outro. E é tão bom ver a sua cumplicidade (com guerras pelo meio, claro está!), ver como vão sabendo interagir um com o outro, como criam brincadeiras em conjunto e se divertem cada vez mais!
A A❤ hoje não quis dormir a sesta. Levantou-se ao fim de um bocado a fingir que já tinha dormido. Eu estava em frente ao computador, a enviar avaliações por mail e a planificar o próximo período, por isso a minha primeira reação foi mandá-la de volta para a cama, mas depois fiquei a pensar que ela já fez os 5 anos hás uns meses, que não anda a acordar às 6 e meia da manhã e que provavelmente é um martírio estar na cama à tarde, se não está com sono. Então, fui ao seu quarto e disse-lhe que poderia vir para ao pé de mim, desde que estivesse sossegada e não solicitasse a minha atenção. Curiosamente, a tagarela entreteve-se sozinha e ao fim de um bocado veio mostrar-me a sua obra de arte: um gancho de cartolina e cartão.
Quando terminei o meu trabalho, demos início aos seus trabalhos da escola. Esta semana, já teve a sua primeira reunião Zoom e a educadora já enviou a primeira sequência de atividades. Estivemos a ver a história proposta, num vídeo de Youtube e depois fizemos a primeira parte da atividade: responder a algumas questões sobre a história.
Entretanto, o S♠️ acordou. Queria cortar com a tesoura. Então dei-lhe umas tirinhas com imagens de formigas, que tinha impresso há uns anos, quando a mana começou a usar a tesoura, e que acabei por não gastar. Fica tão concentrado e empenhado. Tal como ela o fazia...
Fiz rapidamente um bolo na Bimby e lanchámos.
A seguir, fizemos videoconferência com a família.
Ao fim do dia, enquanto o jantar estava no forno e eles estavam entretidos a ver desenhos animados com pai, fui usufruir um pouco da natureza do meu quintal. Fotografei algumas árvores em flor, estive a observar um abelhão que trabalhava incessantemente, fiquei feliz por ver que a figueira, que plantei no ano passado, tem quatro figos: um para cada um de nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...