quinta-feira, 2 de abril de 2020

Dia 20 - Isolamento Profilático

20 dias! 20 dias sem sair de casa... Confesso que não sei como seria sem o meu quintal...
Sou muito, mas muuuuuiiiito grata por ter este espaço maravilhoso em minha casa. Não me sinto enclausurada ou com necessidade de ir à rua (na verdade, tenho até medo!)... O que me custa neste isolamento é a falta da minha família. Falo todos os dias com os meus pais, tia e prima, mas sinto muito a sua falta presencial.
Os dias sucedem-se e a sensação que tinha no início, de ter muito tempo, já se esvaiu! Ainda que esteja sempre em casa, tenho sempre milhares de coisas para fazer e milhares de coisas que ainda queria fazer! Cozinhar, cozinhar, cozinhar! Nunca cozinhei tanto! A roupa continua a multiplicar-se, quer seja a suja por lavar, a lavada por dobrar ou a dobrada por arrumar! Tarefas da escola, tenho-as todos os dias, mesmo nesta interrupção letiva! Aspirar, aspirar. Arrumar infinitas vezes os brinquedos e, contudo, ter sempre um monte deles espalhados no chão! E depois os meus passatempos, como escrever no blogue ou fazer vídeos a contar histórias. Brincar, brincar, brincar... "Mãe, bincas tomigo?" "Mãe, anda brincar comigo!"
Do dia de hoje, o que posso contar?
Fizemos máscaras logo de manhã.
Recebemos uns livros que tinha encomendado... Pois, se não posso ir até eles, eles vêm até mim! É a minha perdição!
Lemos muitos livros.
Recebemos mais uma encomenda do Continente online. Já tenho farinha e fermento de padeiro. Já posso fazer pão a valer!
Também tivemos uma festa de anos via Zoom. 
A minha vizinha deu-nos ovos e alfaces.
Plantei mais relva. Brincámos no quintal.
E aproveitámos para ser felizes juntos, mais um dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...