sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DIY - Fato de Carnaval criado em pouco mais de meia hora!

Cá em casa, a nossa bebé virou joaninha!
 
Ladybird
 
Há vários dias que uma ou outra amiga me ia perguntando: "Vais mascarar a tua bebé?". E a minha resposta foi sendo a mesma: "Não... Ela é muito pequenina... Ainda não liga.".
Mas ontem ao fim do dia, ao chegar a casa, depois de procurar por adereços para eu própria usar (pois as professoras lá da escola tinham combinado que este ano nos mascararíamos de palhaço), dei por mim a pensar que a bebé não liga, mas que EU LIGO! E que não queria perder a oportunidade de a ver disfarçada, pois os bebés, creio que sem exceção, ficam ainda mais lindos e fofos quando estão mascarados!
 
Então, assim que ela adormeceu para a sua sesta, pus mãos à obra.
 
O gorro já o tinha feito há uns anos, quando andava dedicada ao meu projeto de artesanato Fairy Ring's Collections... Este projeto está estagnado, pois não tenho muito tempo, mas talvez qualquer dia renasça...
 
Tinha collants pretas...
 
Procurei por uma camisola vermelha e, quando estava quase a decidir cortar uma t-shirt minha velha, encontrei uma camisola quentinha de 2 anos, numa caixa de arrumação com roupa em segunda mão que me deram. As mangas facilmente foram dobradas. Precisava apenas de algo para tapar o urso.
 
 
Fui vasculhar no meu armário de tecidos... Como felizmente o que não falta cá em casa é matéria-prima variada, pois ao longo da vida tenho me dedicado às mais diversas experiências artesanais, encontrei um bocadinho de feltro preto, com as dimensões certas. E, por sorte, tinha também um pedaço vermelho um pouco maior, mesmo à conta para as asas!
 
 
Colei as bolinhas com cola de bisnaga.
Cosi as asas e a barriga preta à camisola com lã vermelha e...
 
... voilá! Ela ficou ainda mais deliciosa do que tinha imaginado!
 
Ladybird
 
Ladybird
 
Na maior parte das vezes, não é preciso muito tempo nem dinheiro para se fazer algo. Basta um pouco de imaginação!
Fica aqui a minha sugestão para este Carnaval...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...